Decoração

Como criar uma galeria de quadros ao longo de uma escada?

galeria de quadros

Não é segredo que amamos galeria de quadros. Este tipo de decoração fácil é uma maneira impressionante de colocar um carimbo exclusivo no seu quarto, sala, escritório … Basicamente, qualquer canto da sua casa!

E hoje queremos nos concentrar no nosso lugar favorito para pendurar uma parede da galeria – ao longo de uma escada! Esse espaço geralmente vazio é o local perfeito para exibir obras de arte ou fotos de família. E, quando bem feito, a parede da galeria de uma escada pode parecer incrivelmente elegante.

Continue lendo para descobrir como pendurar uma galeria de quadros, em uma escada  – uma maneira fácil de pendurar fotos que não danifiquem as paredes.

Dicas para pendurar uma galeria de quadros em uma escada

Pendurar quadros sempre é uma tarefa divertida, mas exige certo planejamento e cuidados para que a ação seja realizada com sucesso. Expor os quadros numa escada, não é tarefa fácil, há vários pontos que tem que ser levados em consideração antes de sair pendurando os quadros por aí. Por isso preste atenção nas nossas dicas a seguir para que essa ação torne-se um sucesso. Ok? Vamos lá? Preparados?

Escolha os quadros que deseja pendurar na parede

galeria de quadros

A decisão sobre um tema desde o início ajuda a otimizar todo o processo. Escolha arte que reflete seu estilo e gostos pessoais. Isso pode ser fotos de família ou arte com cores / estampas específicas inspiradas na decoração ao seu redor (ou uma mistura de ambas). As perguntas a serem feitas incluem:

  • É um certo estilo de arte que agrada a sua atenção? Eu sou atraído pela arte abstrata!
  • Você quer que a parede da sua galeria conte uma história e / ou mostre momentos preciosos da sua vida?
  • Uma certa letra ou citação faz você se sentir feliz?
  • Você tem um esquema de cores específico? O meu é amarelo. . naturalmente

Se você quiser uma parede de galeria com aparência mais casual, poderá usar diferentes tamanhos e cores de quadro de estilo. Para algo um pouco mais formal, use os mesmos tamanhos e molduras e cores. Contanto que você se lembre de adicionar um pouco de uniformidade ao arranjo – tudo se juntará e parecerá coeso.

Você pode encontrar mais de 500 modelos de quadros aqui na nossa loja. CLIQUE AQUI

Medir a parede

Sinceramente, nunca medi uma parede de uma galeria – mas entendo que alguns de vocês podem querer adotar uma abordagem mais matemática.

Se for esse o caso, pegue uma fita métrica e meça a largura de toda a parede, começando da parte inferior da escada, até o topo. Isso ajudará a determinar o tamanho da parede da galeria, quantas fotos você pode pendurar e, se você estiver realmente determinado, as lacunas exatas necessárias entre cada quadro.

Escolha um espaço na parede

Comece escolhendo um espaço de parede apropriado para a sua galeria de fotos da escada. E lembre-se, pode ser tão grande ou pequeno quanto você quiser.

Se você tem uma escada grande e ampla, você pode construir uma parede da galeria que segue as escadas a toda a volta. Ou você pode pendurar uma pequena galeria de fotos no canto da escada ou na parede em branco. Onde você coloca, é totalmente com você.

Parede de galeria de fotos de escadaria

Escolha um estilo

Em seguida, escolha um tema. É importante pensar bem sobre isso antes de começar a comprar molduras ou imprimir fotos. Aqui está um pouco de reflexão:

  • Você prefere mostrar fotos de família ou sua obra de arte favorita? Ou uma mistura?
  • Você quer um esquema de cores específico? Ou seja, monocromático?
  • Deseja que todas as molduras tenham a mesma forma / tamanho / cor?

Planeje seu layout de galeria de quadros

galeria de quadros

Agora, planeje o layout da parede da galeria de escadas. Isso não precisa ser absolutamente gravado em pedra antes de você começar a pendurar fotos, mas é uma boa ideia ter um layout em mente.

Aqui estão algumas das nossas idéias de layout de parede da galeria favoritas para escadas (não esqueça de fixar esta imagem para que você possa consultá-la mais tarde!)

Layouts de parede da galeria de escadas

Organize a disposição dos quadros antes de montar

Tão importante quando pendurar os quadros, é planejar a disposição dos quadros em cada local onde será posto. Isso é muito relevante e importante para ter um resultado satisfatório.

É importante levar em conta distanciamentos, espaços de respiros e cuidar para não aglomerar os quadros juntos.

DICA: utilize jornais, ou qualquer papel que possa simular o tamanho dos quadros que você deseja pendurar, aí você poderá montar uma parede visual antes de pendurar os quadros de forma equivocada.