Quadros para Quarto
Quadro Decorativo Penas
Quadro Decorativo Bons Momentos
Quadro Decorativo You + Me Black
Quadro Decorativo Signo de Gêmeos
Quadro Decorativo Pinha
Quadro Decorativo Signo de Escorpião
Quadro Decorativo Home is Cat
Quadro Decorativo Laranja Mecânica
Quadro Decorativo Signo de Câncer
Quadros para Quarto
Que tal personalizar o cantinho que você passa o maior tempo da sua vida com quadros para o quarto personalizados com o seu estilo?
Dependendo dos desenhos e pinturas dos quadros é possível deixar o ambiente mais aconchegante, divertido ou romântico, por exemplo.
Você pode decorar o seu quarto com quadros modernos, abstratos, clássicos, isso sem falar das opções em fotografia, minimalistas, ilustrativas e de pôsteres criativos.
Quadros Decorativos para Quarto: Como escolher?
– Defina um Local
Primeiramente, o que você deve levar em consideração na hora da decoração é o local que você vai definir para personalizar.
A parede do quarto escolhida por exemplo, vai indicar o tamanho do quadro que você poderá colocar.
Uma sugestão que nunca falha, por ficar no foco da visão, é a da parede da cama que pode ser utilizada para colocar um Kit de Quadros, ou ainda uma moldura centralizada.
Mas também vale usar quadros na parede lateral, o que pode dar muita originalidade ao ambiente, principalmente se você harmonizar uma composição com vários.
Caso tenha janelas nas laterais, você também pode apostar na parede de frente da cama que é um ótimo ponto focal.
Qual tamanho é melhor pro quarto?
Para definir os tamanhos dos quadros na parede do seu quarto você deve levar em conta a proporção dele na sua parede.
Ou seja, se você tem uma parede ampla pode abusar mais livremente de composições e tamanhos e intercalá-los com outros objetos como espelhos, prateleiras ou estantes.
Porém, se no seu caso a parede é estreita prefira um tamanho menor e de preferência na vertical para não “achatar” visualmente o cômodo.
– Quadros para decorar quarto: Medidas e Composições
Após definir a parede, é ideal marcar o local que o quadro será pendurado.
Você pode tanto centralizá-lo a um móvel como por exemplo, a própria cama ou um criado mudo, como pode sair do óbvio e posicioná-lo mais a direita ou esquerda.
O que você deve de fato levar em consideração, é que independente da posição, se for pendurá-lo o adequado é que ele fique a 1,60 metro de altura.
No entanto, se planeja criar uma decoração mais moderna pode simplesmente apoiar a moldura na parede, encostando-a na parede enquanto está em uma prateleira ou até mesmo colocá-la no chão.
Já pensou que você também pode harmonizar mais quadros juntos de estilos diferentes?
Que tal intercalar um quadro de frase com um geométrico ao lado? Ou ainda deixar seu quarto mais descolado com uma série de quadros dos seus filmes preferidos,?
Você ainda pode intercalar cores, molduras, artes e até os temas dos quadros, preservando sempre a harmonia visual entre eles.
– Estilo da Decoração do Quarto e Estilo do Quadro
Uma coisa que você deve levar em consideração na hora de escolher um quadro decorativo para o quarto é qual o estilo da decoração que quer preservar no cômodo.
Este é um quarto rústico, retrô, moderno, contemporâneo, minimalista ou clássico?
Antes de definir o estilo do quadro é muito importante saber o estilo de decoração desse quarto para saber fazer uma escolha adequada.
Por exemplo, um quadro com uma imagem clássica se encaixa melhor com uma decoração do mesmo estilo.
Enquanto uma decoração moderna e despojada se harmoniza com quadros criativos e ousados que seguem linha semelhante.
Outra opção que faz muito sucesso são os quadros com frases e palavras.
Esse tipo de quadro cai bem em quartos de todas as idades.
E geralmente, dependendo da tipografia, cores e moldura, podem ser inseridos nos mais variados estilos de decoração.
Qual o estilo do quadro?
Agora que você sabe a parte técnica, chegou a hora mais divertida: a escolha dos quadros para o quarto. Mas a quem pertence mesmo o quarto?
É um quarto de bebê, infantil, de casal, feminino, masculino, para uma menina ou menino?
O primeiro passo é definir de quem é ou será esse quarto, a faixa etária e a personalidade da pessoa que passará o maior tempo nele, não é mesmo?
Para ajudar você listamos algumas Dicas de Quadros para quarto de:
- Bebê: Prefira temas de quadros alegres, leves, bem humorados, afetivos ou criativos com cores que estimulem (e evite as que estressem). Vale a pena incluir personagens, bichinhos e também a personalidade dos pais.
- Infantil: Quadros lúdicos, abstratos ou geométricos podem estimular as crianças em fase de desenvolvimento, mas os de personagens preferidos podem fascinar os pequenos. Entretanto, se preferir um quarto atemporal faça escolhas mais neutras.
- Infanto-juvenil: Leve em consideração os quadros que representem principalmente os gostos musicais, séries, filmes, gírias, hobbys, talentos e sonhos do dono do quarto.
- Feminino: Escolher quadros florais, com frases, delicados, com padrões de formas ou fotográficos que represente a ocupante do cômodo pode ser uma boa opção.
- Masculino: Quadros Motivacionais, de tons sóbrios, mais escuros, de hobbys e entretenimento podem agradar esse público.
- Casal: As imagens para quadros de quarto de casal devem traduzir a identidade das duas pessoas, levando em conta o gosto de ambos.
Dicas para acertar na escolha dos quadros para quarto
- Combine o estilo da moldura com o conteúdo do quadro e a decoração do quarto. Quadros de fotografias modernas, por exemplo, ficam mais harmonizadas com moldura fina nas cores preto ou branco.
- Se na hora de definir o estilo dos quadros para o quarto do casal, não conseguir chegar a um acordo prefira os fotográficos ou de frases, eles nunca falham.
- Evite usar quadros com imagens fortes, agressivas ou violentas. Lembre-se que o quarto é um local de descanso e relaxamento e imagens desse tipo podem causar desconforto físico e emocional, prefira quadros de frases, com imagens positivas, calmas e relaxantes.
- Evitar deixar os quadros tortos, pois dessa maneira podem trazer desequilíbrio ao ambiente. Cuidado também para não deixar os quadros com molduras quebradas, desbotadas ou manchadas.
- Caso opte por um quadro com cor muito forte ou vibrante, busque equilibrá-lo com o restante da decoração do quarto.
- Na hora de escolher os quadros para o quarto das crianças, deixe-as que participem do processo pode ser muito divertido e positivo para desenvolverem a personalidade delas.
- Na hora de das composições, procure equilibrar quadros de tamanhos diferentes para deixar a decoração mais dinâmica.
- Se for escolher de presente um quadro para quarto masculino, saiba que geralmente eles têm uma pegada mais rústica, com cores mais escuras e fechadas.
- Recomenda-se variar os temas de dentro dos quadros. Ou seja, evite usar apenas fotografias ou apenas frases. Diversifique!
- Os quadros criam pontos focais no ambiente, ou seja, eles chamam a atenção para um determinado ponto. Por isso, escolha o local para colocar o quadro de acordo com o ponto do quarto que você deseja destacar.
- A parede da cabeceira é a preferida para os quadros. Mas você pode pensar em outros locais, menos óbvios, como a parte superior em cima da cômoda ou a parede lateral.
- Para ter uma ideia mais exata de como sua composição vai ficar na parede, você pode fazer o seguinte: recorte pedaços de papel ou papelão no tamanho dos quadros e monte a composição no chão. Se preferir pode colar essa prévia na parede usando uma fita adesiva.